A sanã-do-capim mede 14 centímetros. Espécie pequena, de bico e penas verdes, olhos e nuca avermelhados.
Habita capinzais alagados, arrozais, banhados, brejos, pirizais e na vegetação ribeirinha em ilhas fluviais e lagos de toda a Amazônia Meridional. Vive usualmente em pares.
No Brasil, ocorre ao sul do Rio Amazonas, mas sua distribuição no Brasil Oriental apresenta-se disjunta ou mal conhecida.
Não há registro dessa espécie no site
A sanã-zebrada mede 18 centímetros. Distingue-se de outros membros da família pelos flancos castanho-avermelhados barrados de preto.
Vive em mata ribeirinha em ilhas fluviais no baixo Japurá.
Ocorre nos rios Solimões e Purus, na Amazônia Ocidental.
Não há registro dessa espécie no site
A açanã-preta mede 13 centímetros. Apresenta plumagem preta pintalgada de branco e parte da nuca e das costas ferrugíneas.
Habita capinzais alagados e banhados à beira-mar.
Espécie de ocorrência notável no Brasil. É encontrada na América Central, no Caribe e ao longo da costa do Pacífico na América do Sul.
Não há registro dessa espécie no site
Não há registro dessa espécie no site